JB Xavier

Uma viagem ao mundo mágico das artes!  A journey into the magical world of  the arts!

Textos


Deixa ver se entendi:
O Chefe da quadrilha dos mensaleiros foi contratado por um hotel de Brasília como Gerente Administrativo e vai ganhar R$20.000,00 por mês? Bendita condenação! Ele está muito melhor  do que estava em liberdade. 

Nosso sistema penitenciário deveria ser produto de exportação, tal sua eficiência na resocialização dos detentos. O sujeito entra como ladrão, passa dois dias em regime especial de detenção, com visitas etc etc e no terceiro dia ganha liberdade durante o dia por ter se tornado um especialista em hotelaria, ramo do qual só ouviu falar como hóspede, em suas maracutais mundo afora, e como gerente de um grande hotel de Brasilia!  


Ou seja. Ele dorme no presídio, com seguranças o protegendo, acorda e vai trabalhar. Almoça e janta à fartura, no restaurante do hotel, à tarde toma um banho quente numa das suítes do hotel e volta para a segurança do presídio! Então tá!

Pergunto, 
1 - Que empresa - e em especial um hotel - agregaria à sua imagem o nome de um condenado cumprindo pena? 
Simples! aquele que deseja ficar bem e se beneficiar com o governo, ou que tenha sido ameaçado por ele, ou, o mais provável, aquele que esteja retribuindo algum grande favor recebido, emprestando seu nome para uma triangulação salarial. 

2 - Que hotel pagaria R$20.000,00 a um gerente sem nenhum conhecimento de hotelaria, e custando o dobro da faixa dos profissionais da área, e cujo portfólio não agrega nada à imagem do hotel, muito pelo contrário?
Simples. Não é o hotel que pagará o salário e nem o salafrário vai exercer o cargo. 
O salário será pago pelo seu partido, via hotel, e seu escritório no Hotel será utilizado como seu QG para que ele continue a fazer seu "trabalho" de lobista, possa planejar outros golpes e possa manter seus contatos internacionais. Quer um ambiente melhor que um hotel para essas funções - um local onde o trânsito de estrangeiros, políticos e demais ratazanas não chama a atenção? 

3 - Quem foi mesmo que disse a besteira de que o crime não compensa? 
Simples! Foi alguém que certamente nunca esteve no Brasil!

* * *
JB Xavier
Enviado por JB Xavier em 27/11/2013
Alterado em 27/11/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras