NUNCA ANTES NESTE PAÍS
JB Xavier
Nunca antes neste país se viu ruir o senso coletivo de responsabilidade nacional, duramente, e fragilmente construído pelos militares de 64 a 85.
Nunca antes neste país se viu mais de 30% de seus votantes, optarem por um presidiário no comando da nação, negando inclusive sua prisão, o que é o mesmo que negar todo o sistema Judiciário que o condenou.
Nunca antes neste país tivemos um Legislativo – Senado e Câmara – e um Judiciário aparelhados e subjugados desta forma pelo executivo.
Nunca antes neste país tivemos uma caserna tão mal formada, onde as três forças armadas, antes tão vigilantes e caninas guardiães da democracia, hoje batem continência para loucos ensandecidos pelo poder que se alinham com o que há de pior nas ideologias no mundo.
Nunca antes neste país tivemos uma queda de valores morais tão acentuada, onde a verdade, mesmo gravada, filmada, explícita, não se impõe.
Nunca antes neste país tivemos um povo tão enganado – tanto a facção ignorante quanto a facção instruída - vilipendiado e levado a pensar que um país se constrói com esmolas públicas.
Nunca antes neste país a mentira foi tão valorizada, a ponto de ser incorporada à escala de valores do povo em geral.
Nunca antes neste país se viu tal mudança pessoal de um político que transformou-se de porta voz dos oprimidos em postulante a líder político planetário.
Nunca antes neste país tivemos um povo com níveis de cegueira política tão profundos quanto agora, seja por interesses financeiros, seja por ignorância da realidade que o cerca. .
Nunca antes neste país, fora dos regimes políticos de exceção, os alicerces das instituições democráticas foram tão abalados e estiveram tão frágeis, ameaçando ruir a qualquer momento.
Nunca antes neste país estivemos tão próximos de uma marcha à ré . Em alguns setores, como a Educação, ela já começou. A seguir o ritmo de desmanche do país pujante que era o Brasil, a contaminação dos outros setores é só uma questão de tempo. De pouco tempo! E aí virá a idade das trevas, como já se viu na China, em Cuba, na Venezuela e outros.
Se a marcha à ré se confirmar, voltaremos todos à escuridão, como nunca antes neste país...
* * *
JB Xavier
Enviado por JB Xavier em 08/10/2018
Alterado em 08/10/2018